Organização Cultural de Defesa da Cidadania - Entidade Apartidária

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Linhas de Microônibus Estação Morumbi

Ônibus na Vila Sônia

Na reunião que marcamos para o dia 17 de setembro, no Cursão, com vistas a uma decisão sobre que solicitação teríamos de fazer à SPTrans, não conseguimos chegar a um consenso. Antes havia um proposta de abaixo-assinado e ao longo da discussão no bairro essa proposta foi modificada. Ficamos com uma proposta original e uma remodelada, e então decidimos chamá-las de Proposta 1 e Proposta 2.
Nessa reunião da OCDC do dia 17, dada a não obtenção de consenso, decidimos que não passaríamos as propostas como abaixo-assinados, mas enviaríamos as duas à SPTrans, para que ela avalie e tome a decisão que achar mais viável.
Abaixo seguem os dois textos.

Proposta 1

Solicitação da linha de microônibus Vila Morse

Nós, da OCDC – Organização Cultural de Defesa da Cidadania - e do conjunto de moradores dos bairros Vila Sônia, Vila Morse, Jardim Colombo, Jardim Mont Kemel e adjacências, vimos solicitar e propor às autoridades municipais a criação de uma linha de microônibus passando pelas ruas situadas entre a Avenida Giovanni Groncchi e a Avenida Francisco Morato, indo do Shopping Butantã (subindo pelas ruas Comandante Lira e Éden, região na qual os usuários de transporte coletivo têm de andar longas distâncias em subidas e descidas íngremes, para ter acesso às linhas hoje existentes) até o Cemitério da Paz, voltando pelo mesmo trajeto até o Shopping Butantã.
......................................................

Proposta 2

Solicitação da linha de microônibus Circular-Butantã

Nós, da OCDC – Organização Cultural de Defesa da Cidadania - e do conjunto de moradores dos bairros Vila Sônia, Vila Morse, jardim Colombo, Jardim Mont Kemel, Jardim Jaqueline, Jardim Bonfigliolli e adjacências, vimos solicitar e propor às autoridades municipais a criação de uma linha de microônibus passando pelas ruas situadas entre a Avenida Giovanni Groncchi e Avenida Francisco Morato, indo do Shopping Butantã até o Cemitério da Paz, seguindo daí para o Balneário J. Celeste, o CEU-Butantã e a Veterinária-USP, voltando ao Shopping Butantã. Propomos ainda que haja pelo menos quatro carros em cada um dos dois sentidos da linha.
TRAJETO proposto (ida e volta, pelos mesmos pontos-chave da região): Shopping Butantã - Creche V. Morse (Áurea Batista) - CDM J. Colombo (Francisco Preto) - UBS V. Sônia (Dias Vieira) - Cem. Gethsêmani - Cem. da Paz - Balneário J. Celeste (Caminho do Engenho) - CEU-Butantã (H. A. Eiras Garcia - J. Maria Luísa) - EE Emygdio de Barros (N. S. Assunção) - Veterinária-USP (Corifeu) - Biblioteca Camila (H. A. Eiras Garcia - J. Esmeralda) - PS Bandeirantes (Bombeiros - Raposo Tavares) - Casa de Cultura (Junta Mizumoto) - Pátio V. Sônia (Eliseu de Almeida) - Shopping Butantã.
......................................................

Diretoria da OCDC


Nenhum comentário:

Postar um comentário