Organização Cultural de Defesa da Cidadania - Entidade Apartidária

domingo, 7 de agosto de 2011

H.C; QUANDO A FALTA DE HIGIENE É GRAVE

Sou usuário frequente do HC (Hospital das Clinicas) e venho tornar públicos alguns pontos que me deixam perplexos quanto a este mais famosos centro de saúde do Brasil.
Nao venho falar aqui da competencia profissional dos médicos. Nao é disto qe se trata aqui. Mais competentes que eles sejam, me pergunto como podem conviver, sem eles mesmos se sentirem indignados, mas impotentes, diante do estado dos banheiros públicos da ala conhecida como Predio dos Ambulatórios.
Por ali passam diariamente milhares de pessoas portadores de doenças, uns graves, outros menos, fragilizados por um estado de saúde que os obriga a estar ali. Quem tentou entrar naqueles banheiros? Num Hospital onde uma das maiores preocupaçoes é a infecçao hospitalar, isto nao poderia acontecer. Tenho certeza que nao compete ao médico bverificar o estado dos banheiros nem zelar por sua higiene. A quem compete isto e porque nao tomam as providencias de oferecer a decencia de aendimento a cidadaos justamente que nao reclamam porque (como eu) se sentem privilegiados em relaçao aos demais ao serem atendidos enquanto milhares estão na fila aguardando a sua vez.
Outro ponto grave: os elevadores de acesso que leva a rampa de embarque/desembarque das Rebouças, até a passarela. Ali consta que a prioridade é do cadeirante.....mas o tamanho da gaiola deixa dúvidas quanto a eficiencia deste serviço ao ser bem estreita. São intervençoes pequenas e nao necessariamente custosas que poderiam demostrar mais respeito a cidadania.
Se presidentes, deputados e outros, frequentassem tais banheiros públicos e tais elevadores, certamente a situaçao seria outra. Quando vao normalizar estas anomalias?
Este espaço está aberto para quem quer apontar outras anomalias ou questoes graves relativas a Saúde Pública.
Teo

Nenhum comentário:

Postar um comentário