Organização Cultural de Defesa da Cidadania - Entidade Apartidária

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Os Cachoeiras



Tancredo Neves dizia que política é como as nuvens, hora estavam de um jeito hora de outro. Um cidadão acima de qualquer suspeita, o arauto do denuncismo useiro e vezeiro em falar mal dos outros agora cai na mesma armadilha que armara para seus oponentes. Nada mais natural que a divergência de opiniões, mas precisamos está repletos de moral para emitir nossa humilde opinião. O grande cearense D.Helder Câmara dizia: “Se tu diverges de mim, tu me enriqueces.” No entanto tem pessoas que tremem de raiva só de pensar emitir uma idéia e ser refutado.
   Temos eleições municipais em outubro próximo e já vejo pré-candidato se promovendo com a lei da ficha limpo. “Sou ficha limpa vote neu!” E sabe-se que a ficha do tal candidato é mais suja que pau de galinheiro. Gostaria muito que essa lei pegasse, mas não creio. A cachoeira não vem com águas límpidas e transparentes, mas expondo toda sujeira que há nesse tenro país! As águas já começam a encostar-se à grande imprensa. isso é bom porque mostra que assim como Demóstenes Torres era o limpo, o insuspeito, e se tornou o sujo e suspeito, a imprensa, que as pessoas de bom senso nunca confiaram sem ressalvas, também aparece ligada ao homem que proporciona um dos maiores divertimentos ao povo brasileiro, o Jogo do Bicho.
    Gostaria que as coisas fossem tudo bem claras para o cidadão, mas não é! Por isso que há a política. O eleitor quando tem uma relação promiscua com um político não é para comprá-lo e sim para se vender por uma roupa nova, um par de sapatos, um pequeno agrado, e muitos com a simples amizade. Agora os "Cachoeiras da Vida," não! Eles dão, mas querem retorno com juros e correção monetária, e que correção! É cruel, mas infelizmente ainda é assim em todo Brasil. A abstenção nas eleições desse ano, acredito eu, será muito grande, pois o povo não está acostumado, ainda, com as verdades dos bastidores da política.
 

                             Francisco Gonçalves de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário