Organização Cultural de Defesa da Cidadania - Entidade Apartidária

domingo, 29 de julho de 2012

A política de ontem e a de hoje



Uma amiga contou-me uma história que a mãe dela lhe contou e que a mãe da mãe dela contava. Um médico tinha um paciente que ia à sua clinica para tratar de uma ferida. O médico fazia o curativo e o paciente ia para casa e só voltava no dia seguinte para um novo curativo. Mas, um dia o médico precisou viajar e deixou em seu lugar seu filho que cursava medicina. Rapaz novo cheio de boas intenções, procurou fazer o melhor que sua futura profissão exigia. O paciente que tratava da ferida e ia todos os dias religiosamente á clinica do seu pai para fazer o tratamento chega e é atendido pelo jovem médico. O rapaz ao ver o furúnculo, resolve remover o parasita que se alojara na pele do paciente. O senhor está curado! Diz todo contente o futuro médico.

   O pai volta da viagem e o filho conta para o pai seu precioso feito.- Pai cuidei de um paciente que sofria com um simples berne! E ele saiu daqui todo feliz porque eu lhe disse que era um berne e era só extrair e pronto! Por tão pouco fiz uma alma feliz pai! E o pai roxo de raiva volta-se para o filho e diz: E agora seu desastrado quem é que vai pagar a sua faculdade! Precisamos urgentimente de médicos que ainda não estejam contaminados com a ganância do dinheiro fácil. Mas, como a saúde é um bem e beneficia-se dele quem tem dinheiro, vamos continuar penando em hospitais públicos ou privados.

    A história acima ilustra muito bem os candidatos a cargos públicos. Todo ano eleitoral é a mesma conversa fiada. Vamos lutar pela saúde! Pela melhoria de vida moradia e trabalho digno para todos! O transporte vai ser uma maravilha em meu governo! Funcionários públicos serão remunerados condignamente! Agora, atento leitor, responda-me sinceramente: Se todas essas mazelas fossem resolvidas, será que teria espaço para os demagogos? Confira, em sua memória mesmo, se os discursos de hoje não são iguais aos da eleição passada. A fome, a miséria, toda sorte de desafortunados, são os motivos para que ajam políticos safados e corruptos! O povo ao votar em seu candidato deve cobrar compromisso, não promessas!

Francisco Gonçalves de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário