Organização Cultural de Defesa da Cidadania - Entidade Apartidária

sábado, 3 de abril de 2010

Mar-da-Holanda

Mar da Holanda

('The Golden Vanity' - Canção tradicional britânica)

*

Um navio navegava

Veloz sobre o Mar da Holanda,

Nosso navio tinha nome:

Era o 'Golden Vanity',

E temíamos ser batidos

Por espanhóis inimigos

CORO:

Singrando ele o Mar da Holanda, Holanda, Holanda,

Singrando o Mar da Holanda, sim.

*

Então o jovem criado

Deu um passo e declarou,

Inquirindo o capitão:

"O que o senhor me daria

Se eu nadasse até os cascos

Dos espanhóis inimigos

Tragando-os ao Mar da Holanda, Holanda, Holanda

Tragando ao Mar da Holanda, sim?"

*

"Oh, eu te daria prata,

Também te daria ouro,

E daria minha filha

Para se casar contigo

Se nadasses até embaixo

Dos espanhóis inimigos

E os desses ao Mar da Holanda, Holanda, Holanda,

Desses ao Mar da Holanda, sim."

*

Então logo ele nadou,

Sob aplausos dos marujos,

Mas o capitão negou-se

A cumprir o prometido

Desprezando o suplicante

Quando este pediu auxílio,

Deixando-o no Mar da Holanda, Holanda, Holanda,

Deixando-o ao Mar da Holanda, sim.

*

E daí ele nadou,

Indo em direção ao porto,

E olhando seus companheiros

Lançou-lhes amargos gritos:

"Resgatem-me, companheiros,

Pois eu estou à deriva,

A morrer no Mar da Holanda, Holanda, Holanda,

Morrer no Mar da Holanda, sim."

*

Seus colegas o puxaram,

Mas no convés morreu ele.

Coseram-no em sua rede

Que era larga e bem urdida,

E baixaram-no ao mar

E a maré o encobriu,

Dando a ele o Mar da Holanda, Holanda, Holanda,

Dando-lhe o Mar da Holanda, sim.

*

(Tradução: Cacildo Marques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário