Organização Cultural de Defesa da Cidadania - Entidade Apartidária

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

França/Brasil: outra política é possivel/ Une autre politique est possible!!!

A França, ao condecorar o nosso ex-presidente que administra, aparentemente, um gabinete fantasma a moda da política inglesa, parece não saber mais o que significa usufruir completamente de plenos direitos humanos, de plena cidadania, respeitada e respeituosa de outrém. C/ a grantia das mínimas condições necessárias p/ manter a dignidade de um povo. Achar que foi feito demais é silenciar e omitir-se diante de um triste e lamentável panorama de normalidade quando favelas, sistemas de saúde e educação falidos, professores desmoralizados, com a classe médica e de enfermagem submetidos a regimes insanos de trabalho; com a formação técnica oficialmente insuficiente p/ preencher vagas importantes no mercado de trabalho, tendo que recorrer à importação de mão de obra qualificada! Tudo que é proibido na França para um estrangeiro, ainda mais clandestino, aqui parece aceitável e recomendado em nome do progresso a qualquer custo! Sem reajustes dos salários mínimos que não representam o real poder aquisitivo!
Está tudo do jeito que os franceses não querem por lá! Não há na Av Champs-Elysées, nem em qq cidade francesa, menor que seja, uma liberdade de montar negócios, dirigidos por estrangeiros, de procedencia duvidosa, com mercadorias de origem desconhecida! Ainda mais com inúmeras intervenções da PF para fechar o local para voltar ao normal depois! São procedimentos desconhecidos na França e que fariam o FN ou qualquer partido sério, levantar a voz em nome da dupla preferencia francesa: cultural e prioridade dos bons empregos!
No entanto aplaudem quando isto acontece fora de seu país! Como se as massas de indignados na Espanha, França e outros países não tivessem seu recado entendido: querem outra política!
Nos também, no Brasil! Que possa surgir a verdadeira cooperação entre povos e não uma pseudo-cooperaçaõ entre governos! Aplaudir uma falsa democracia aqui é convidar os outros a acreditar que um país que censura noticias nos seus jornais, a respeito de operações duvidosas de gente importante,, seja considerado democrata! Viva um Canard Enchainé por aqui!!!!O seu lema antigo de que a liberdade tem que ser usada para não ser perdida é moderna aqui! Teo Attar

Nenhum comentário:

Postar um comentário